Dicas

O cabelo precisa de cuidados especiais no inverno?

By 16 de julho de 2018 No Comments

Apesar de não contar com um inverno rigoroso, algumas cidades brasileiras enfrentam períodos de baixas temperaturas nessa época do ano. E apesar de muitos homens não acreditarem, existe diferença no cuidado com o cabelo e o couro cabeludo durante essa estação.

O principal deles é a hidratação. Isso porque a combinação de queda da temperatura com a baixa umidade do ar deixa o cabelo desidratado, fazendo com que a cutícula do fio perca um pouco das ceramidas, que são barreiras de proteção natural que mantém a integridade capilar e proporcionam o brilho.

O banho quente também contribuiu para deixar o cabelo mais ressecado. É que a temperatura alta da água também retira a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando o cabelo mais fraco e seco. Não é só o banho que faz isso, usar secador de cabelo muito quente também prejudica os fios.

Por tudo isso, o cabelo resseca e é necessário hidratá-lo com mais frequência. Nesse ponto, o Shampoo Cabelo e Barba Med For Man é ideal para a prevenção, pois além de limpar e hidratar, seus ativos com extratos de alecrim e gengibre oferecem ação antioxidante, auxiliando também na prevenção da queda e revitalizando o couro cabeludo.

Outro problema comum nesse período é a queda de cabelo. O motivo é simples: é nessa estação que, normalmente, ocorre uma maior troca de fios – algo em torno de 15% a mais do que em outros momentos. É preciso ficar atento a qualquer perda maior que essa. Em caso de queda exagerado, é recomendado consultar um especialista para investigar a causa.

Por último, um fator pouco lembrado no cuidado com o cabelo durante o inverno é a proteção solar. Apesar dos dias tipicamente nublados, a passagem de irradiação ocorre, requerendo o uso do filtro solar durante atividades a céu aberto, como caminhadas e práticas esportivas.

Agora não tem desculpa. Manter o cabelo devidamente cuidado e hidratado no inverno é fácil com a ajuda do Med For Man.

Siga as nossas redes sociais no Facebook e Instagram e acompanhe mais novidades: @medforman

Até mais,
Equipe Med For Man

Leave a Reply