Dicas

Dicas para criar o topete, um clássico que nunca sai de moda

By 16 de agosto de 2018 No Comments

Um dos penteados masculinos mais icônicos, o topete marcou a geração roqueira dos anos 1950, com Elvis Presley e Jerry Lee Lewis como seus principais representantes. Mas ele nunca saiu de moda – muito ao contrário! E com o passar das décadas, ganhou variações e foi cooptado por outros estilos.

Por isso, montamos uma série de dicas para estilizar esse clássico. Preparado?

Para conseguir o efeito volumoso desejado, é preciso estar com as laterais da cabeça mais curtas e uma franja longa – que será jogada para trás, constituindo o topete. Tenha em mente que a manutenção do corte é quinzenal. Assim, já deixe agendada a hora no barbeiro para cuidar das laterais.

Agora vamos pensar no penteado em si. O primeiro ponto é decidir a altura do topete. Ele pode ser baixo, médio ou bem, mas beeeem alto – vai de acordo com o tamanho da franja. E independentemente do tamanho, o importante é usar um produto confiável para mantê-lo em pé por horas a fio, como a Cera Modeladora Med For Man. Afinal, nada mais triste do que uma cabeleira cambaleante no meio da balada.

Com a altura definida, é importante pensar no lado do penteado. Ele pode ser para trás, como sugere o clássico, ou voltado para a esquerda ou para a direita. O que pode ser ditado pelo lado mais fotogênico do seu rosto ou até pelo posicionamento político. Para tanto, tenha em mãos um pente fino decente.

Vamos ao passo a passo:

1. Comece lavando o cabelo com o Shampoo Cabelo e Barba Med For Man. É importante fazer o penteado nos fios limpos, já que isso é uma das garantias para que o topete dure o dia inteiro – além de evitar que o calor do secador danifique-o.

2. Para secá-lo, utilize o secador e vá puxando o cabelo para trás com a ajuda de uma escova de diâmetro médio.

3. Depois, pegue um punhado da   Cera Modeladora Med For Man (para um topete mediano pode ser o equivalente a uma moeda de 1 real), esfregue nas mãos e passe os dedos entre os fios enquanto arruma o cabelo para trás.

4. Para finalizar, segure os fios no topo da cabeça ao pentear o cabelo – sempre para trás! – com o pente fino, ajeitando aqueles rebeldes que não estão no lugar.
E “ualá”, eis um topete!

 

Leave a Reply